Qual é a melhor marca de fogão?

cozinha com fogão sem micro.jpgEsse texto é uma produção de ficção, no entanto tem seus fundamentos em bases reais que são consenso comum na produção científica para dados das naturezas aqui retratadas.

Hoje era para ser mais um dia para Maria Eduarda, pessoa comum , que trabalha em seu escritório, numa grande administradora do mercado de financiamento e imobiliária, que tem como sempre enorme volume de trabalho com prazos curtíssimos para ser cumprido.

Mas hoje, é um dia diferente para Maria Eduarda pois ela não consegue levantar da cama.

Teve enorme dificuldade para dormir, coração palpitava, o sono não chegava, estava sempre alerta a todos os barulhos que ouvia em seu apartamento e no condomínio onde mora. Está transtornada e não consegue se levantar. Sabe que precisa ir trabalhar, pois é isso que garante o sucesso de sua vida até agora. Mas, não consegue levantar.

Maria Eduarda, quem é? Uma moça de periferia, estudou em Escola pública, fez escola técnica, cursou a graduação duas vezes até alcançar seu objetivo de emprego.

Tem uma filha do seu primeiro casamento que durou 10 anos, de nome Larissa.

Maria Eduarda mora sozinha, praticamente não tem ninguém, sua filha mora com sua mãe, dona Estela, que não suporta conversar com ela, pois quase sempre vê a Maria como fracassada, e isso ocorre desde que engravidou na adolescência de seu ex-marido, Felipe, o qual dona Estela simplesmente odiava, dizia que era preferível ver o Apocalipse do que conviver com o Felipe.

Felipe é um sujeito bastante ativo, trabalha muito, mas é confuso e irritado, acredita fielmente que ter uma esposa que se preocupa em estudar é o mesmo que perder tempo, pois mulheres e mercado de trabalho são como dicotomia religiosa: misturam o bem e o mal em si, pois é importante a esposa trabalhar e ajudar com dinheiro, mas é mais importante que ela cuide da casa.

Maria se separou após muita confusão em seu relacionamento, que envolveu agressões e dificuldades , retrato muito comum nos dias atuais, ela não conseguiu ser melhor que isso, por sua vez acrescentou dados a formulação das estatísticas desta natureza.

Seu pai, sr Rubens é um sujeito bravo, acredita fielmente ser descendente da geração dos militares que assumiram o poder do país, na política, no ato militar de 1964, tem trejeitos de praças e oficiais que usam uniforme, é intolerante e classifica todos de quem discorda como burros ou afeminados, pessoas inferiores que não conseguem observar a grandeza que se esconde em cada mistério do qual ele é praticamente um sacerdote único capaz de desvendar , por influência de sua inteligência única e de sua experiência divina personificada em sua mente.

Quando Maria Eduarda engravidou, obviamente ele reagiu muito mal, já era acostumado a chamá-la de burra e incapaz de resolver problemas muito simples, se deparando com esse novo ciclo de sua vida, não teve dúvidas determinou que se retirasse de casa, procurasse viver sua própria vida, pois filha vagabunda é o fim de uma família e ele não quer essa mancha em sua casa.

Maria Eduarda trabalha cerca de 10 e 11 horas por dia. Vive cansada e não aproveita os domingos para passear, mas aborda todos os seus dias para estudar e explorar melhor sua pós graduação que ela acredita ser a chave para aumentar seus ganhos financeiros, mas também é uma exigência de sua empresa, que acredita que a qualidade de seu portfólio está intimamente ligada a qualificação que seus funcionários possuem, mas a empresa em si não colabora financeiramente para o curso, então Maria, que é bastante rígida com esse tipo de questão, não suporta a inércia, por medo de perder o emprego e com isso ter muitas dificuldades, paga de seu próprio bolso o curso numa faculdade média. Mas tem que acrescentar em seus gastos mensais o aluguel, o transporte, a comida, as contas comuns da casa, o dinheiro que ajuda sustentar sua filha que mora com a avó, ou seja, quase não sobra dinheiro para ela ter uma vida razoável, somente para sobreviver.

Mas, nessa manhã especificamente algo está muito errado. Maria Eduarda sente muito medo de sair debaixo do cobertor, o medo que sente é paralisante, não tem entusiasmo, sente que algo trágico está por acontecer, seu sono é muito forte, não há para quem ligar ou pedir ajuda, sua mente com isso pensa muito rápido, mas seu corpo não responde, basicamente, como quase tudo o que faz, ela precisará tomar uma decisão sozinha e precisa de ajuda, então decide ir ao médico.

Sem convênio, procura o hospital público, é atendida por um clínico Geral esquisitão de óculos fundo, muito curioso com os sintomas, observa uma moça tão nova descrevendo aqueles sintomas, demonstra claramente dúvidas se ela está dizendo a verdade ou se está tentando conseguir um atestado médico para burlar o dia de trabalho sem sofrer consequência. Mas, Maria está assustada e praticamente implora por ajuda; O médico então decide tomar a melhor atitude naquele momento e a orienta:

– “Filha, embora você seja nova, acredito fielmente que você está sendo influenciada por um quadro de Transtorno Bipolar, caso esse, que não é realmente minha especialidade, mas para que você seja melhor atendida, você precisará passar por um médico Psiquiatra, pois é o melhor Indicado.”

Maria Eduarda tem seu coração disparado, pois a sua mente surge enorme confusão e medo, pois sabe das consequências sociais de ir a um especialista tão controverso quanto o psiquiatra, contudo, sabe perfeitamente que os seus sintomas são verdadeiros, sabe que depende basicamente de si, sabe também que fez o correto em ir ao médico, e que o médico entende que o melhor é procurar um especialista.

Maria sente medo, olha por mais um instante para o Clínico Geral e titubeia , não sabe o que dizer, então o médico facilita:

-”Filha, na vida somos acometidos de relances. Há momentos que pequenos detalhes mudam tudo. Somos o somatório de tudo que vivemos, e como um pacote acumulamos o que vivemos e um dia isso transborda. Não é o mesmo de dizer que foi o certo ou o errado, mas é fato dizer você precisa de ajuda e a melhor ajuda não será comigo, mas será com um especialista que é o Psiquiátra.”

Ela para, e pensa um instante na sua vida como foi dolorida, no pai autoritário que impôs ao longo do tempo uma linha dura que beira o treinamento militar, sua mãe distante que colocava defeito em tudo o que fazia incluindo seu ex marido, lembrou da gravidez na adolescência, no medo que sentiu na gestação e a dificuldade com a bebê recém nascida, pois era imatura e tinha pouco conhecimento para tudo isso, também lembrou de Filipe, seu ex marido, lembrou de como foi difícil, sua rigidez, seu deboche, suas traições, suas explosões de raiva sem motivos aparentes, homem bravo dentro de caso mas que era um amor para as pessoas da rua, lembrou-se ainda do seu trabalho, da sua submissão extrema àquela empresa cuja a qual faz o papel de sua paternidade perdida na adolescência; sentiu por um instante que o Médico está certo, admite que tem um problema e admite precisar de uma ajuda especializada. Maria Eduarda vira-se para o Clínico Geral e diz: Preciso de ajuda doutor e sei que o hospital público não possuí Psiquiatras clínicos e pergunta: “O que posso fazer?”.

O médico sorri, como alguém satisfeito em ter visto a verdade no rosto da garota e respondi:

-”Esse é o telefone de um bom médico Psiquiatra que é um bom clínico também, ligue para ele, ele é meu amigo e a atenderá a um preço popular, tenho certeza que se há alguém nesse momento que poderá te ajudar é ele, portanto fique com o número de telefone e ligue assim que sair daqui.

Então ela pergunta:

-”Esse médico tem nome?”

Ele sorri novamente e responde:

– “Sim, seu nome é Camargo”.

Maria Eduarda saiu do consultório, recebeu uma medicação paliativa, foi a um lugar isolado e ligou para o doutor Camargo.

Ele atendeu, percebeu a situação e marcou uma consulta no mesmo dia, no período da tarde, passou seu endereço de consultório em que faz atendimento particular e disse:

-”Sei que é difícil mas espero você hoje, quanto menos tempo perdermos , mais tempo ganhamos”.

Ela sorriu, não entendeu o trocadilho, partiu decidida para o outro lado da cidade, com intuito de encontrá-lo sem saber o que esperar, mas sabe que sua vida não será mais a mesma.

Chegando ao lugar do encontro, entrou e encontrou um consultório muito pequeno, poucos móveis, sem atendente ou telefone PABX.

Achou estranho, sentiu medo, ficou desconfiada, mas sabia que as coisas podiam piorar e antes que o pior aconteça é hora de tomar uma atitude, foi o que pensou naquela sala de um sofá.

Daí então aparece ele: O Psiquiátra;

Jovem doutor, barbudo (lembrando o Freud), amável, educado , paciente, com sorriso fácil, de forma confortante , solicitou que entrasse e sentasse na poltrona la dentro , enquanto fechava a porta.

Ela imaginava as cenas terríveis que o cinema colocava em sua mente, mas nada daquilo aconteceu, simplesmente era um homem educado que fazia muitas perguntas, quase todas sobre trabalho, família, religião, medicação e sintomas, daí então ela percebeu: É apenas um médico; com sua  dedução sorriu.

Fez então ele um diagnóstico:

-”Não somos um CID ou uma doença. Somos pessoas. Temos sentimentos e sensações das quais precisamos de ajuda. Tudo indica que você tem transtorno bipolar. Que isso está influenciando para um depressão mais forte. É sério, você precisa se cuidar urgente antes que fique mais grave. Vou te passar algumas medicações como Ansiolítico e Antidepressivo. Normalmente leva-se de 15 a 20 dias para um efeito pleno e percebível. Tome diariamente e não descuide da medicação. Saiba, esse telefone em que você me ligou estará disponível para te atender em todo o tempo que precisar, por isso, se sentir alterações das quais não entenda, me ligue.

Sua vida voltará a normalidade, contudo anote essas 04 regrinhas básicas para melhorar sua doença, pois sem essas regras você terá maior dificuldade e não surtirá o efeito esperado, as regras são:

  • Pratique exercícios diariamente;
  • Adote uma alimentação saudável;
  • Cuide de sua espiritualidade;
  • Adote momentos de lazer.

Será também muito necessário que você faça psicoterapia, então vou te indicar uma ótima psicóloga, da qual conheço que traz bons resultados aos pacientes que a procuram seu nome é: Doutora Marta.

Maria Eduarda saiu do consultório pasma com tantos detalhes , com tantas receitas e essas novas regras para sua vida; ficou espantada com o olhar sensível do Médico. Observou então sua história de vida, percebeu que de fato, tem andado distante do bem estar possível para si mesma. Sabe que não se cuida.

Sentou em uma praça e chorou.

Pensou que podia ser o fim. Mas, decidiu fazer disso um recomeço.

Olhou para o horizonte e decidiu mudar e se dar um novo momento de vida, indiferente daquilo que as outras pessoas pensam e portanto vai fazer a risca as quatro dicas que o médico passou;

Voltou para casa , olhou ao seu redor e percebeu que o clima já é de passado e decidiu mudar seu ambiente, fez disso um mantra, não sabendo como fazer, mas sabe que precisa fazer, ela decidiu mudar sua vida, iniciando pela casa, começando pela cozinha;

Bom sabendo disso, nós da Magazinepreçoliquidação, nos colocamos a disposição para ajudar a Maria Eduarda. Oferecemos nossos conhecimentos para apoiar suas decisões de mudança, sabendo que ela quer começar pela cozinha, decidimos estabelecer essas fases de mudança para ela:

  • Fogão;
  • Geladeira;
  • Microondas;
  • Mesa;
  • Armário de Cozinha.

Maria Eduarda, comece sua cozinha modificando o seu fogão, para você fazer uma boa escolha, observe esses três temas que vamos te indicar abaixo:

Fogão 04 Bocas de Piso

Sugerimos a você que observe o tipo de acabamento que você quer nesse tipo de fogão, pois temos a linha branca e a marca de fogão 04 bocas inox.

Observe que esse fogão é próprio para menores espaços, para quem mora num lugar onde cada parede conta, e que faz pratos básicos, não utiliza muitas panelas, faz pratos rápidos, com um forno pouco espaçoso.

Em sua maioria, são muito econômico no consumo de gás e energia elétrica, as variedades de modelos você pode encontrar forno com a função Grill e o Display com timer eletrônico, que funcionam como verdadeiros vigilantes do cozimento do seu alimento, o que ajuda muito na produção de pratos diferenciados que necessitam de um cozimento melhor.

A dúvida que sempre fica é:

–  Qual é a melhor marca de fogão?

Como você nos diz que quer uma mudança de ambiente, propomos a você então:

fogão 4 bocas brastemp cleanA marca de Fogão 04 Bocas Clean da Brastemp. Este fogão tem design moderno com porta de vidro panorâmico e grades individuais. Para facilitar a limpeza, ele possui vidro interno removível e novo revestimento do forno com a tecnologia Cleartec. Tem ainda queimador rápido e semirrápidos, acendimento automático, forno duplo de 104 litros com iluminação interna e duas prateleiras. Vai facilitar o seu dia a dia na cozinha, agilizando o preparo das suas receitas.

fogão 4 bocas electrolux acendimento automático inoxNo entanto, caso não seja sua preferência, Fogão 04 bocas Electrolux Acendimento Automático

 Fogão 05 bocas de piso

Bom, no caso dos Fogões 05 Bocas de piso, a relação é um pouco mais clara. É o grande destaque do momento. É exatamente o que as pessoas estão procurando agora nas lojas. São fogões maiores que o de 04 bocas, contudo possuem maior utilidade para pessoas que querem cozinhar de forma mais abrangente. Pessoas que normalmente estão com pratos mais naturais, que precisam fazer seus molhos, suas massas, suas carnes ou ainda pessoas que se utilizam de cardápios alternativos como vegetarianos ou veganos, e que por conta disso precisam fazer mais opções para o seu cardápio , sem perder tempo esperando o cozimento de uma panela para colocar outra, escolhem esse fogão.

E a dúvida que surge é:

-Qual é a melhor marca de fogão?

A marca de Fogão Brastemp 05 Bocas Elétrico

fogão 5 bocas inox brastemp forno duploNo entanto , acreditamos que o modelo Fogão 5 bocas Inox Brastemp Forno Duplo – Acendimento Automático   é uma ótima demanda

Seu dia a dia na cozinha ficará muito mais fácil com esse incrível fogão 5 bocas da Brastemp! O modelo BFD5NCR foi desenvolvido em inox e ainda conta com grades duplas, garantindo um design clean e moderno ao eletro. Já seus fornos elétrico e à gás, são perfeitos para garantir potência e precisão ao preparo de suas receitas, até mesmo as mais delicadas. Seus botões são removíveis e possuem um exclusivo aro protetor, facilitando no momento de sua limpeza. O vidro interno Easy Open permite sua remoção, garantindo segurança e praticidade. Com a tecnologia Cleartec inspirada nos fornos de embutir, o fogão possui revestimento interno esmaltado e liso, mais fácil de limpar se comparados aos fornos comuns de superfície áspera. Ah, e para torná-lo ainda mais completo, conta com acendimento automático, deixando tudo bem simplificado!

Fogão 06 Bocas de piso

Esse é um fogão espaçoso, um queridinho de quem cozinha em casa. Amplo, com capacidade de fazer bastante coisa ao mesmo tempo, consegue unir o útil ao agradável, pois além de várias bocas, forno com Grill, timer com display, ele atende a uma demanda maior de satisfação aos compradores, quase sempre são pessoas que procuram receber em suas casas familiares, amigos, visitas constantes. Enfim, ele auxilia aqueles que estão com necessidade de cozer alimentos em maior quantidade e precisam acoplar em sua unidade quesitos de auxílio ao cozimento, como os detalhes citados acima.

E a dúvida que se repete é:

-Qual é a melhor marca de fogão?

fogão brastemp 06 bocasNós sugerimos não correr riscos na hora de comprar, então oferecemos a marca de Fogão de Piso Brastemp BFS6NCBUNA 6 Bocas Acendimento Automático

Características:
O fogão Brastemp 6 bocas branco possui botões removíveis com exclusivo aro protetor que protege contra a entrada de sujeiras facilitando a limpeza.
Além disso, conta com trempes duplas ainda mais robustas, estáveis e seguras.
O forno ergonômico possui um vidro removível easy open que permite a remoção do vidro utilizando as duas mãos, garantindo maior segurança e praticidade no momento da limpeza.
E também conta duas prateleiras deslizantes que asseguram maior facilidade para retirar os alimentos do forno
Puxador em alumínio escovado
Puxador com formato ergonômico e resistente as altas temperaturas
Mesa compartimentada em aço escovado
Os compartimentos impedem que os líquidos derramados se espalhem por toda a superfície da mesa facilitando a limpeza do fogão
Duas prateleiras deslizantes
As prateleiras deslizantes garantem maior facilidade para retirar os alimentos do forno
Tecnologia cleartec
Inspirado nos fornos de embutir, os fogões possuem o revestimento esmaltado e liso, mais fácil de limpar se comparado ao forno comum de superfície áspera.
Botões removíveis com exclusivo aro protetor que protege contra a entrada de sujeira e facilita a limpeza
Trempes duplas mais robustas, estáveis e seguras
O vidro removível easy open permite a remoção do vidro da porta do forno utilizando as duas mãos, garantindo maior segurança e praticidade no momento da limpeza.

Bom , nós da  Magazinepreçoliquidação oferecemos essas sugestões a Maria Eduarda, e você qual fogão acha que ela deve escolher? Participe conosco, ofereça sua opinião, diga qual é a melhor opção para ela? Ou ainda, qual é a opção que você escolheria?

Ficou curioso para saber mais sobre a história da Maria Eduarda, então siga agora o texto sobre Geladeira (link), nessa nova publicação saberemos como foi a relação inicial com a medicação, como ela conseguiu se relacionar com a doutora Marta, como que seu namorado Marcelo reagiu ao ouvir essa história de depressão,  saber quais os próximos passos que dará na reforma de sua cozinha.

Conheça nossas mídias sociais e curta.

Cadastre seu e-mail em nossa Newslatter e receba toda semana uma história nova que te deixará encantada.

facebookfacebook

simbolo instagram

 instagram

 

” title=”Conheça Nosso Site!” />

Anúncios

Autor: Magazinepreçoliquidação

Nós somos um site de vendas de eletrodomésticos e móveis, dos quais somos associado a um grande Magazine do Brasil, que garante a segurança e as negociações firmadas. Um modelo de negócios novo vai se comprovando eficaz para todos os evolvidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s